Brasil Game Show (BGS)

Neste final de semana que passou, visitamos o maior evento de games da América Latina, a BGS. O evento aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo e foi um estouro. Antes de partir para a jogatina, fizemos todo um passeio pelo evento para sentir o ambiente e a emoção de estar lá com tantos fãs de games.

bgs_evento

Muitos gamers e nerds compareceram ao evento o que gerou filas e filas, mas nós conseguimos testar alguns jogos triple A anunciados durante o ano, entre eles:

– Halo 5: Um multiplayer extremamente divertido com foco nos objetivos, que utiliza de um modelo de jogabilidade já conhecido, porém com mecânica diferenciadas, como as novas habilidades dos Spartans e movimentos especiais que o jogador pode executar, deixando o gameplay mais dinâmico e variado.

– Destiny: The Taken King: O modo multiplayer do jogo se assemelha bastante ao da série Halo, até pelo fato de ser desenvolvido pela Bungie (mesma empresa que desenvolveu grande parte da série Halo), porém, com a adição de poderes especiais com base na classe dos personagens e até possibilitando o uso do mesmo personagem da campanha no modo multiplayer.

– Rainbow Six – Siege: De longe um dos melhores multiplayers apresentados no evento, um gameplay tático onde a cautela e a coordenação dos times é colocada a prova, além da destruição do cenário e personagens com mecânicas variáveis, o jogo promete garantir muitas horas de diversão pra quem jogar com os amigos e montar suas estratégias de assalto ou defesa.

– Saint Seiya: Soldiers Soul: O jogo utiliza-se da mesma mecânica que o seu antecessor Saint Seiya: Brave Soldiers, porem agora contando a Saga de Asgard da série animada. A maior novidade que o jogo traz nessa edição é uma dublagem totalmente em português com grande parte do elenco da dublagem original da série.

– Battlefront: O jogo usa a mesma mecânica do Battlefield, as batalhas são bem intensas e os gráficos não deixam nada a desejar, um prato cheio para fãs de Starwars. Dice de parabéns mais uma vez.

Também visitamos a área INDIE que estava com bastante desenvolvedores brasileiros com novidades bem interessantes, entre eles dou destaque para:

– Aerea Odin

aerea

– A treta dos irmãos piologo  2Dverse

treta

– Dig a way Digten

dig

– Get over here  Reload

getoverhere

– Rotfather G2E

rot

Não podemos deixar de comentar o Espaço da Toy Show que é sempre uma grande atração para fãs de action figure.

toysO evento é um prato cheio para todos os nerds e gamers, que venha BGS 2016.

Fotos: Alex Zimermman/Souslik Bredy Schmidt