Batalha de irmãos

A pouco mais de um ano os irmãos Campbell, Ryan e Chris, co-fudadores do site Wufoo, decidiram se aventurar em um desafio, o de desenvolver seu próprio jogo. Armados com praticamente nenhuma experiência na área e com um orçamento de $25,000 para cada, eles tem um ano para desenvolver o projeto, ganha quem conseguir lançar o jogo mais rentável.

Todo o processo está registrado no site Battle of Brothers, onde você pode acompanhar a evolução de ambos os jogos desde a sua concepção, assim como os gastos, dicas e dificuldades encontradas no desenvolvimento dos projetos.

Ryan optou por desenvolver um jogo de estratégia medieval, muito próximo a um tower defense, usando Swift e o Xcode:

Imagem do jogo de Ryan

Já seu irmão Chris escolheu um jogo baseado em turnos, mesclando entre movimentação e ataque. Suas ferramentas escolhidas foram Lua e o Corona SDK:

Imagem do jogo de Chris

Ambos os jogos parecem estar bem legais e com um visual bonito, tanto que a maior parte dos gastos estão em arte e animações, porém os dois estão atrasados e já estouraram o orçamento estipulado. Mas estão no caminho certo, afinal atrasos e orçamentos acima do planejado são cada vez mais comuns na industria dos games.

Após o lançamento do jogo eles têm seis meses para vende-lo para então definir o grande vencedor. Sir Chris possui a vantagem de poder publicar seu jogo em mais plataformas, mas tudo dependerá do marketing e da forma de arrecadação de cada jogo. Você aposta em quem?

  • Luan Cristian Froehlich

    Brinquei um pouco com Corona no começo desse ano, por isso voto no Chris.